Prevenção de fraudes em compras e pagamentos

Uma empresa processa centenas ou mesmo milhares de pagamentos todo mês. Normalmente elas possuem um processo de due diligence rigoroso para elaborar um contrato com os seus fornecedores, o que é fundamental para uma boa governança empresarial.

Bom, depois deste ‘filtro’ inicial, o fornecedor estará apto para prestar o serviço e emitir suas faturas contra a empresa.

Durante o relacionamento diário com o fornecedor, várias oportunidades podem ser exploradas por funcionários mal intencionados de ambos os lados do balcão para perpetrarem fraudes contra a companhia.

Temos vivenciado durante nosso trabalho de detecção, que fraudes são cometidas contra empresas por meses ou até anos seguidos, e que poderiam ser detectadas com a adoção de uma ferramenta automatizada. As fraudes passam despercebidas e invisíveis e totalmente em conformidade com os procedimentos normais de pagamento.

A checagem detalhada da situação atual do fornecedor, dos seus sócios, da autenticidade de uma nota eletrônica, do padrão de numeração da Nota Fiscal dentre outras verificações é onerosa de ser realizada em todos os pagamentos pelo seu custo em pessoal e em tempo para esta checagem.

Diante desta situação a ferramenta GetCompliance pode detectar de forma automática e prevenir fraudes, com potencial de economizar perdas impensáveis que podem estar ocorrendo agora mesmo na sua organização.

Como funciona

Veriz Tecnologia